Postado no 20, março, 2008 por sandrarosamadalena
A Semana Internacional da Criação Publicitária é o sonho de consumo de 10 entre 10 estudantes de publicidade. No evento, grandes nomes da propaganda mundial dão as caras, falam do seu dia-a-dia e mostram os seus cases.
Que o mercado publicitário é cheio de estrelismo e glamour todo mundo sabe. As premiações de criação tem um ar de Oscar e um leão, apesar de não garantir o sucesso de um produto junto ao seu público, vale mais que os resultados obtidos por uma campanha ( se a mesma realmente existiu).
O que para mim é novidade é a tamanha cara-de-pau com que os veículos e eventos do meio tem abordado o assunto. Toda a contextualização dos materiais de divulgação da Semana são baseados na idéia de que um profissional da área, exposto à tantos grandes trabalhos de sucesso, sairão com sua auto-estima baixa e precisam estar previnidos tomando antes anti-depressivos. Os folhetos vem com uma identidade baseada em uma caixa de remédio ( tarja preta ) e a menssagem “Vem ai, mais uma vez, a sua depressão” reforça a idéia da pré-disposição aos sintomas dos aspirantes à participarem. Resumindo e traduzindo, em um ataque aos seu próprio público, a Editora Referência chama os participantes à babar ovo endeusarem seus palestrantes e se sentirem uns merdas insignificantes diante de tanto estrelismo talento, brincando com uma doença que é muito mais que um simples estado de tristeza.
O pior é ter que ver iniciativas grosseiras e de extremo mau gosto como esta serem tachadas de ousadas e inovadoras.
Esse post foi retirado do blog http://sandrarosamadalena.wordpress.com/
Pelo menos vale a reflexão... o cara tem razão? ou o cara tá é pirado já com sua auto estima afetada?... hehehehe
Seja bem vindo
Relaxe e blogue...
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