Na Semana de Criação, publicitário disse também que mensagem subliminar é anti-ética
A última palestra da 22ª Semana Internacional de Criação Publicitária contou com o palestrante Mercello Serpa, presidente do CCSP (Clube de Criação de São Paulo) e diretor de criação da AlmapBBDO. Apresentado pelo presidente da Editora Referência, Armando Ferrentini, o palestrante falou, para o público formado por sua maioria por estudantes, sobre o tema “O que vem por ai”.
O publicitário também mostrou-se preocupado com a mão-de-obra do mercado. “Além do insight, saber falar Inglês é fundamental em um mundo globalizado como o nosso. Muito me assusta saber que apenas 40% dos profissionais de uma agência tinham um nível de Inglês adequado para uma reunião no exterior”, comenta.
Durante sua apresentação, Serpa criticou a proibição da propaganda da cerveja. Ele acredita que a publicidade não é a culpada pelo alcoolismo das pessoas, assim como o Brasil não é o único que faz campanha de bebida alcoólica. “Nunca passei pelo teste do bafômetro no Brasil, mas sim, no exterior. Aqui, menor compra álcool e não existe repressão, não existe moral do vendedor que vende bebida para menor de idade e muito menos do poder público, que não impede que isso aconteça”, criticou.
Serpa ainda deu sua opinião sobre a volta de alguns modismos, como a mensagem subliminar. “É preciso ficar atento para não cair na armadilha da mensagem subliminar, pois é anti-ético”, declara.
Ao fim da palestra, foi oferecido um coquetel para todos os participantes da Semana de Criação, com direito a champagne, vinho e outras coisitas a mais...
Seja bem vindo
Relaxe e blogue...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário