Seja bem vindo
Relaxe e blogue...
domingo, 30 de março de 2008
Especialista em som abre 22° Semana da Criação
Julian Treasure é convidado da agência LongPlay
Fique atento ao som da sua marca. Ele pode afastar cliente, influenciar negativamente no faturamento de uma empresa, mas, se bem explorado, pode incrementar vendas e interagir com o consumidor. Estas e outras dicas farão parte da apresentação de Julian Treasure, que participa do primeiro dia da 22ª Semana Internacional da Criação Publicitária, que acontece de 14 a 18 de abril, na Fecomércio, em São Paulo. Treasure é convidado da agência LongPlay Comunicação 360º.
Julian Treasure criou há três anos em Londres a empresa The Sound Agency (www.thesoundagency.com), uma consultoria de som voltada para marcas e negócios. Entre as suas constatações, o principal alerta é de que a maioria das marcas pensa apenas na apresentação visual dos seus produtos e não dá importância ao lado sonoro que elas vivenciam no mercado.
Treasure diz que o varejo é o segmento no qual o som ambiente mais prejudica o processo de vendas, com a desagradável mistura do barulho de carrinhos de compras, crianças gritando e o som dos caixas. Ex-baterista de bandas pós-punk nos anos 70 e 80, ele afirma que as estratégias para tornar ambientes sonoramente mais agradáveis envolve estudos de espaço físico, acústica, perfil de consumidores e das marcas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário